4.7.10

porque a Escrevente escreve para sobreviver


Quando o gesto não basta
quando o olhar extrapola
quando a voz cala:
escrever

Quando a mão não afaga
quando o corpo rejeita
quando a pele não arrepia:
escrever

Quando um sussurro de tristeza
no embalo da solidão
despedaça a esperança:
escrever


(Curiosa)

8 comentários:

Inanna Demian disse...

Menina, que susto tu me destes!! Cheguei a pensar que havia 'mudado' seu blog apenas para se ver livre dos meus comentários (olha só, que neura!!!)

De certa forma, fico mais tranquila ao saber que a culpa foi da Sra. Google. Menos mal. Pois sempre adorei e amei seus textos. Entretanto, depois dessa decepção que tive com essa blogueira plagiando Quintana, confesso que perdi bastante o tesão de comentar os escritos dos'blogueiros', compreende?
Agora sempre que me deparo com um poema ou texto muito acima da média, já fico com o pé atrás...
Não sei se leu o post que falo sobre isso; essa questão do plágio. Gostaria até que divulgasse em seu blog, pois para o escritor é ultrajante ser plagiado.

SEJA MUITÍSSIMO BEM-VINDA!!! Vc não tinha quase 600 seguidores à tôa. Teus escritos são fabulosos e muito queridos.

Mas ter que ler as pessoas agora com o google aberto para saber se minha sensibilidade não está sendo lesada, é de doer!!! Não se pode mais confiar em nada, nem em ninguém, que porra!!!

Beijos, minha Curiosa! Pronta a te seguir novamente, é claro....

Lena disse...

Mulher, não é hacker, é o Google mesmo, já tive meu primeiro blog deletado (helenatl.blogspot.com) e refiz colocando o numero 1 no endereço. Fiz algumas pesquisas e descobri algumas coisas interessantes:
1 - Não facilite para as coisas para o google, deixe que eles tenham o trabalho de te achar, ou seja, não configure o blog como tema adulto.
2 - Crie um termo de responsabilidade no inicio do blog de sua autoria, veja como eu fiz.
3 - Renomeie os arquivos de imagens, se salvou 123.jpg, renomeie pra 234.jpg por exemplo.
4 - Não inclua rostos de pessoas, se possível recorte-os ou envolva em agum efeito.
5 - Salve o arquivo de imagem com peso diferente e só dpois inclua no blog, vc pode fazer isso recortando uma fileira de pixels, não vai alterar a imgem.
6 - retire sempre que possível as marcas d'agua e selos de identificação das imagens.
Como vc disse, o backup é uma das coisas muito importantes e indispensável.
Sei que algumas das ações não são muito éticas, mas não há outro jeito para se proteger das arbitrariedades do Google. Não há como entender uma empresa que disponibiliza um AVISO DE CONTEUDO, que sugere que seus usuários classifiquem seus blogs como para pessoas adultas e ao mesmo tempo deleta-los por possuirem temas adultos. A razão só pode ser uma, incompetencia, despreparo dos examinadores e falta de critério de julgamento e acrescente-se a isso a total ausência de defesa, algo que mesmo provindo de um serviço gratuíto é garantido pela nossa CONSTITUIÇÃO.
Para mim isso é revoltante, aliás um golpe muito baixo e falta de respeito com o nosso trabalho, com as nossas idéias e pensamentos.
Estou migrando aos poucos para o WordExpress e vou deixar o Blogger somente como direcionamento, não podemos desprezar a interatividade do Blogspot, daqui a algum tempo postarei um pequeno resumo, acompanhado de um link para a postagem original no WE, é um trabalho demorado, tenho que copiar postagem por postagem, mas acho que vai valer a pena.
BJOS
Lena

ELEMENTO MUSICAL disse...

Isso do blog removido também já aconteceu comigo. o meu antigo endereço também foi removido pela google. Mas tive sempre o bom senso de guardar um back-up xml (sempre o ultimo) porque sabia que mais cedo ou mais tarde seria removido. E assim aconteceu. Mas com o tal ficheiro repuz tudo de novo com outro endereço no mesmo dominio blogspot. Perdi quase 200 seguidores. Mas já estou de novo em acção. Mesmo sabendo que o blog não é legal (por causa de permitir o download) não gostei de ser removido arbitrariamente sem qualquer aviso. E aí estou de novo a fazer frente àquela cambada. Tem aqui toda a minha solidariedade e mais um seguidor. Um bem haja...

Curiosa disse...

Ianna, amada, grata ...

Curiosa disse...

Lena, alguma dessas dicas eu as pratico, como alterar nomes de imagens e seus tamanhos ... Mas achoque terei que fazer o trabalho manual mesmo de fazer cópia diária .. O problema é perder os amigos no meio do caminho .. Isso eu não recupero .. aliás, agora, estou anotando emails (já que recomeço do zero) para nunca mais perder esse povo bacana....

grata pela atenção querida 1

Curiosa disse...

elemento ...
grata pela solidariedade ...
grata pelas palavras ...
adorei teus blogs ..

beijos

Curiosa disse...

Ah sim!
Ianna ...
Jamais deixe de me fazer críticas .. eu jamais fugiria delas nem de você ...As palavras dos amigos me fazem crescer ...

beijos querida

Lena disse...

Conte com a minha ajuda para recuperar os teus seguidores!
BJO
Lena

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...