20.3.11

quando a Escrevente não quer mais lutar contra moinhos


OBSERVANDO

Sim
as horas de trégua

quando se afiam
as facas

(Eunice Arruda)


...


ok! trata-se de uma brincadeirinha ...
na verdade, estou MESMO é tentando não brigar com o Mundo ...
exercito diariamente o 'ouvir, aceitar e não-julgar' ...
isso me é um desafio ... julgar é o que melhor faz uma geminiana ...

12 comentários:

M. disse...

Gemeos também?

lol

Junta o teu grito ao meu!!! És incisiva. Mais que uma lamina. Gosto de cães. Mais de pessoas.

Estamos num mundo que valoriza as coisas porque são raras (ouro, diamantes, petroleo) mas esquece completamente que cada ser humano é único...

Prosas e Versos - AndreaCristina Lopes disse...

Eventualmente sentimos vontade de mudar o mundo. Frustrante, porém é a percepção de que nem tupo depende exclusivamente de nossas mãos.

Tive de aprender dolorosamente a me lançar menos, a ir apenas até onde minhas asas chegavam, mas não perdi porém os olhos, esse continuam vivazes e em busca, mesmo que meu gesto não seja gigantesco.


Tenha um ótimo dia. Que sejam possíveis as realizações.

DeahCristina!

{Júlia}Domador disse...

O mundo se torna cada vez mais frio e insano... mas guerras sangrentas sempre foram travadas, apenas mudam-se as armas. Alguns seres humanos tem o poder de se auto destruir e outros de destruirem o próximo, viver nos traz muitas vezes imagens e situações sem alento, infelizmente nem todos tem sentimentos e vontade suficiente de provocar mudanças.

uma semana de luz
bjus

CARLA STOPA disse...

Quando se sentir preparada, compartilhe conosco...Gosto das palavras-pedras...Das palavras que nos provocam e nos fazem refletir...A imagem me impactou e eu amo isso...O impacto profana, nos despe...E assim nos encontramos livres para compartilhar com os que ousam dizer o que sentem o que ousamos sentir e dizer...Beijo amiga querida.

Vilmar Barros de Oliveira disse...

Enquanto houverem pessoas como vc: curiosas e capazes de se indignar!
haverá esperança de mudar alguma coisa. e acredite amiga, há sim pessoas como vc.
que ainda se comovem, se indgnam e se mexem. mas é muito bom, muito reconfortante mesmo, saber que há pessoas como vc.
beijo

Santopkador disse...

Por momentos fiquei assustado, é que tenho uma certa fobia ao sangue.
Parabéns pelo blogue, gostei imenso.
:))

. disse...

A foto esta poderosa

Bjo.

Teresinha Oliveira disse...

A foto é chocante, mas mais chocante é a atitude da senhorinha.
Cuidar do cachorro? Cuidemos, mas e os jovens drogados da rua? E os do país? E o tudo imenso que se releva em cada canto e fica esquecido por nós e por aqueles que tem poder e poderiam agir?

Malu disse...

Se formos nos atrelar às coisas insanas e não tão belas do MUNDO nos enlouqueceríamos a curto prazo.
Então fechemos os olhos e ouçamos aquelas cores mais belas que há nos recônditos do nosso coração.
Um grande abraço

flor de jasmim disse...

Nunca digo nunca... mas hoje posso dizer que nunca deve deixar de existirem pessoas como tu, com essa enorme vontade de mudar o que não está bem. Eu identifico-me bastante contigo,não sou pessoa para engolir em seco, tenho que fazer algo para mudar, mesmo que não seja o mais certo, mas pelo menos não se acomodamos. Também eu escrevo imenso desde muito pequena tenho imensos cadernos vou passando para um blog que será só para mim, mas vou guardar sempre os meus cadernos. Também eu lutei pela liberdade desde muito jovem até porque casei com 16 anos, por cá também existe muita droga, acho um problema muito complexo, no entanto ao contrário de ti minha querida eu tenho 9 gatos. Os blogs penso que servem não só para poemas mas para o que nos apetece colocar.
Beijinho amiga

Sotnas disse...

Olá Curiosa, desejo que tudo esteja bem contigo!
Creio que pensamos de maneira parecida.
Como disse você na postagem anterior, é por demais, vergonhosa a condição desumana do ser humano. Ele somente procura ajudar outro semelhante quando presencia uma tragédia, e é isso que me com terrível desconfiança, pois não é de hoje que alguns sentem prazer em presenciar o sofrimento dos semelhantes, mórbido prazer é claro!
Poemas e imagens belíssimos e impactantes, parabéns!
E concordo quando diz que por vezes sente vontade de explodir por conta de tanto despropósitos presenciados!
Desejo a você e todos ao redor felicidades sempre, agradecido pelo carinho de suas visitas e comentários, abraços e até mais!

Swingers Veronika e Cláudio disse...

Ótima foto! Retrata o que algumas vezes temos vontade de fazer mas nosso bom senso nos faz recuar. Claro que não sairia por aí matando pessoas, mas que às vezes dá uma vontade imensa qdo vemos certos comportamentos/atitudes/palavras que a vontade é essa mesma: eliminar!
Sou geminiana como vc, mas talvez de um outro decanato ou coisa parecida, pq aprendi bem cedo e da pior maneira possível a não julgar. Não julgo, mas analiso, e bem! E tiro minhas conclusões, que talvez fossem mesmo chamadas de julgamento, porém as guardo para mim qdo não solicitada.
Ah! E como vc e todos os filhos de gêmeos, sou extremamente curiosa...rsrsrs
Beijos, linda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...