16.6.11

liberada Marcha da Maconha


não sabe nada sobre a Marcha para descriminalização da Maconha?  bem, hoje o STF deixou de enquadrá-la  como apologia ao crime e a colocou no seu lugar, o de uma livre manifestação do pensamento.

somos um país de assustadora desigualdade social, sim, mas somos mais humanitários e democráticos que muitos outros povos.

socialmente, não temos monarquias caras para sustentar  (existem mais de quarenta países com monarquia no mundo) .... já derrubamos e enfraquecemos todas as ditaduras e temos eleições livres ... buscamos erradicar o trabalho escravo ou não-assalariado.

aqui se conquista o direito de falar livremente em favor da descriminalização da maconha; casais homossexuais já  constituem família legalmente; não legalizamos o aborto; não temos eutanásia; não temos pena de morte ...  não apredejamos ninguém (muito menos mulheres) até a morte ... presamos pela Vida ...

não mutilamos nossos corpos ainda na infância; não colocamos nossas crianças a trabalhar, não as entregamos para outro adulto, em casamento ...  não excluímos ou matamos nossas meninas apenas por serem mulheres e se encontrarem em um país superpopuloso ...

Veja que a França acabou de rejeitar o casamento gay. só para citar UM exemplo de comparação com outros países, pois não quero me estender em comparações, indo até outros continentes em pior estado, como Ásia e África ...

somos um povo moralmente avançado. mas não pense você que alguns ministros ou parlamentares decidem sozinhos tão polêmicas questões. não. elas são reflexo do amadurecimento social dos brasileiros.

sabe como funciona? caso os ministros, ontem, mantivessem a proibição, em poucos dias estariam na rua não só aqueles que defendem a descriminalização da maconha, mas todos os outros (muitos!) que defendem a livre expressão ... e tomaríamos as ruas ... então os políticos preferem abrandar as coisas, permitindo que alguns poucos milhares se manifestem pela legalização da droga ... é assim que funciona ..

sempre conquistamos tudo neste Páis ... nada veio de graça ...

10 comentários:

Omar Talih disse...

Como voce diz, há coisas que se faz, como diria Ney Matogrosso, por debaixo dos panos; Não temos monarquia, mas pagamos para os herdeiros da monarquia, Laudemio, que é como se eles alugassem para nós uma coisa que é nossa, se não temos monarquia. Há outros absurdos escondidos por aí.

Vilmar Barros de Oliveira disse...

Aqui nada cai do céu, tudo se conquista.

Bom dia Senhoritas disse...

gostei muito desse seu texto e deo outros tambem -por isso to te seguindo - se gostar de contos eroticos entre no meu blog - beijos

http://bomdiasenhoritas.blogspot.com/

GANDALF disse...

Por ai e em quase todo o lado,sem consciência civica e unidade social,nunca se vai longe,não mudamos o Mundo,mas juntos podemos melhora-lo bastante,basta querer-mos e deixar-mos de olhar para o umbigo.
Gostei muito deste teu texto.

beijinhos magicos

Luís Coelho disse...

Diga-me porque não se fazem marchas pela defesa da família e dos valores humanos...?
Pela defesa da vida e pelo direito ao emprego e ao pão..?

Curiosa disse...

Luís,
essa manifestação engloba todas as outras ...
abraço!

Curiosa disse...

Gandalf,
grata! bj

Curiosa disse...

Senhoritas,
grata!

Curiosa disse...

Verdade, Vilmar ... bj

Curiosa disse...

Omar, temos muitos problemas, mas legal e oficialmente, não admitimos mais essas regalias ... e isso é importante ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...